A moda é versátil, inovadora e, principalmente, um ponto importante de observação quando o assunto é entender o que se passa (e passou) em cada período da humanidade. As roupas glamorosas dos anos 20, por exemplo, deram lugar a roupas práticas e resistentes no começo da década de 30, quando ocorreu a Grande Depressão e o início das tensões da Segunda Guerra Mundial. Assim, o mercado da moda se transforma, reflete a realidade e cria tendências, e estar ligado nelas é essencial para uma marca que deseja impactar o público!

Que tal saber mais sobre esse universo? 

Principais tendências do mercado da moda

Com as boas notícias, nada melhor que se informar sobre os meios de atingir o público certo na fashion scene. Confira algumas tendências da área:

Novas ferramentas de divulgação — marketing digital e redes sociais

A comunicação instantânea é uma realidade em nossas vidas, mas como fazer uso dela de modo a se conectar, verdadeiramente, com seu público? Bem, o marketing digital e redes sociais podem ser a solução para isso.

O marketing digital, além de mais barato do que o tradicional, permite a segmentação daqueles que verão os anúncios. E como a moda é uma área extremamente visual, atingir seu público pode ficar ainda mais fácil. Para isso, saiba em quais ambientes virtuais ele está e como consome conteúdo. Por fim, use as redes sociais para transmitir o tom da marca e humanize o atendimento aos consumidores.

Sustentabilidade — foco e conscientização 

Um estudo online da Nielsen revelou que os Millennials pessoas que, atingiram a maioridade em meio ao aquecimento global, por exemplo estão mais dispostos a pagar valores mais altos por ofertas sustentáveis.

Assim, invista em uma produção que não envolva maus tratos aos animais, mão de obra escrava e desperdício de recursos naturais, além de materiais não sustentáveis. Faça também campanhas de marketing que demonstre esse posicionamento.

Benchmarking — uma nova perspectiva

Sabe aquele conceito de benchmarking, que compara os seus produtos, serviços e práticas empresariais com seus concorrentes? Ele pode ser feito de um outro jeito!

Na moda  e no mundo globalizado as pessoas buscam por personalização e representação. Dessa forma, realize o benchmarking com o seu público, não com os concorrentes. Fale a linguagem das pessoas que darão vida à sua marca. Faça com que os seus consumidores vivam, ativamente, a história dela!

 

Fonte:https://blog.saibala.com.br/mercado-da-moda-conheca-a-forca-da-area/